Porta da Ponte

A Porta da Ponte é um dos três acessos à antiga cidade romana que permanecem em pé em Córdoba. Descubra a história desse monumento e o horário e preço do seu mirante.

A Porta da Ponte é uma das portas da muralha romana que protegia Córdoba. Embora seu aspecto tenha sido totalmente reformado ao longo da história, sua localização no extremo norte da Ponte Romana se manteve intacta.

História

Com a chegada dos muçulmanos a Córdoba, a cidade recebeu muitas novas construções, como a Mesquita e a Porta da Ponte. Esse monumento representava a entrada principal à cidade, devido à sua proximidade com o Alcácer.

No final do século XVI, durante a etapa cristã, a Porta da Ponte sofreu uma reestruturação quase completa para celebrar a chegada a Córdoba do rei Felipe II. As obras deram ao monumento o aspecto que ele apresenta hoje em dia, muito similar a um arco romano.

Em 1931, a Porta da Ponte foi declarada Bem de Interesse Cultural junto com a Torre de Calahorra.

O mirante da Porta da Ponte

A entrada à Porta da Ponte permite aos visitantes visitar uma exposição permanente de gravuras, postais e desenhos sobre a história desse monumento. Além disso, você pode subir ao mirante da Porta da Ponte para desfrutar de uma imagem única da Ponte Romana e da Torre de Calahorra.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 14:00 horas.

Preço

Adultos: 1€
Menores de 5 anos: entrada gratuita

Transporte

Ônibus: linhas 3 e 1.