Monumentos e atrações turísticas

Monumentos e atrações turísticas

Conheça as melhores atrações e descubra quais são os monumentos imprescindíveis que você não pode perder na sua viagem a Córdoba.

Monumentos e atrações turísticas

Mesquita-Catedral

A Mesquita-Catedral de Córdoba é um dos monumentos mais importantes da Espanha e um reflexo da história de Córdoba. Veja o preço, horários e mais.

Judería

A judería reflete a vida hebreia e muçulmana e é uma visita imprescindível para conhecer as raízes de Córdoba. Descubra o que ver na judería.

Alcácer dos Reis Cristãos

Descubra a apaixonante história de um dos monumentos mais importantes de Córdoba: o Alcácer dos Reis Cristãos. Conheça o preço, horário e mais.

Medina Azahara

Descubra Medina Azahara, a cidade construída pelo califa Abderramão III para realçar o esplendor de Córdoba no mundo. Saiba os horários e como chegar.

Palácio de Viana

Descubra um dos edifícios mais singulares de Córdoba: o Palácio dos Marqueses de Viana. Saiba o preço, horário e como visitar seus famosos pátios.

Sinagoga

Percorra a única sinagoga medieval conservada na Andaluzia e descubra o legado sefardita em Córdoba. Conheça sua história, preço e horário aqui.

Ponte Romana

Conheça a história da ponte mais famosa do Guadalquivir, a Ponte Romana de Córdoba, que une os bairros da Catedral e do Campo da Verdade.

Plaza de la Corredera

A Praça mais famosa de Córdoba já sediou uma prisão, mercado, praça de touros e mais. Conheça a única praça maior retangular da Andaluzia.

Cavalariças Reais

Contemple as carruagens antigas das Cavalariças Reais de Córdoba e descubra a origem do cavalo de pura raça espanhol. Conheça o horário, preço e mais.

Torre de Calahorra

Conheça o monumento que acompanhou Córdoba ao longo de sua história: a Torre de Calahorra. Conheça seu passado e o museu de al-Ándalus que abriga.

Cristo de los Faroles

O Cristo de los Faroles, localizado na Plaza de los Capuchinos, é a escultura mais venerada de Córdoba e um dos lugares mais misteriosos da cidade.

Templo Romano

Um dos monumentos históricos mais importantes de Córdoba é o Templo Romano, reflexo do esplendor da cidade nessa época. Saiba mais.

Plaza de las Tendillas

No coração da cidade está a Plaza de las Tendillas, ponto de encontro dos cordobeses e um lugar perfeito para fazer compras.

Porta de Almodóvar

A Porta de Almodóvar é uma das três portas de entrada da muralha de Córdoba que ainda se conservam. Descubra sua origem árabe e sua história..

Capela mudéjar de São Bartolomeu

Um dos melhores exemplos da arte mudéjar na Espanha é a Capela de São Bartolomeu, decorada com tijolos e azulejos do século XV. Conheça o preço e mais.

Jardins da Vitória

Conheça o pulmão de Córdoba passeando pelos Jardins da Vitória. Abriga todo tipo de arvores, um mausoléu romano e o Mercado da Vitória.