Compras em Córdoba

Compras em Córdoba

As raízes judias e muçulmanas de Córdoba permanecem latentes em seu artesanato. Produtos de cerâmica, couro e azulejos são os três souvenires imprescindíveis de uma viagem a Córdoba.

Córdoba oferece produtos para todos os gostos e bolsos, desde produtos artesanais no centro histórico da cidade até importantes marcas em grandes superfícies comerciais.

O que comprar

  • Cerâmica: As vasilhas, tigelas e jarras são alguns dos produtos típicos de Córdoba e refletem perfeitamente as raízes muçulmanas da cidade. São feitos de argila de grande qualidade e decorados com motivos árabes de cores vivas.
  • Produtos de couro: Na judería, você encontrará diversas oficinas familiares especializadas em produtos de couro de cabra e couro adobado e adornado com pintura ou relevo, as duas técnicas mais usadas em Córdoba. Os motivos que decoram o couro lembram a arte muçulmana.
  • Ourivesaria: A filigrana cordobesa é um dos trabalhos mais tradicionais da cidade. Trata-se da soldagem de fios de ouro e prata em figuras de metal para formar uma figura. Na judería, você também encontrará lojas especializadas em objetos de ouro e prata.
  • Joias: Pulseiras, brincos, anéis... A judería está cheia de estabelecimentos especializados em lojas e complementos. Você encontrará produtos de todos os tipos, acessíveis a todos os bolsos.
  • Jamón e embutidos: Se você quer ter uma boa lembrança gastronômica, o melhor é comprar os produtos típicos de Córdoba: jamón de bolota de Los Pedroches, embutidos ibéricos e azeite de oliva.

Ruas e zonas de compras

  • Judería: O bairro judeu é uma das melhores zonas para fazer compras em Córdoba. Nas labirínticas ruas desse distrito, você encontrará lojas de souvenires, lojas especializadas em bijuteria de todo tipo e pequenos comércios artesanais.
  • Calle Conde de Gondomar: Foi uma das primeiras vias urbanas que se tornou exclusiva para pedestres devido à afluência de locais e turistas que faziam compras nessa rua. Hoje em dia, abriga diversas lojas de roupa e se tornou a rua comercial mais importante de Córdoba.
  • Avenida Ronda de los Tejares: Esta grande avenida ao norte da cidade é a melhor zona para fazer compras em geral. Você encontrará desde lojas de roupa até bancos, farmácias e docerias.
  • Calle José Cruz Conde: Esta via que nasce na Plaza de las Tendillas é uma boa opção para fazer compras em Córdoba sem se afastar do centro da cidade. Abriga diversas lojas de roupas, complementos e bijuteria.

Shoppings

  • La Sierra: É o maior shopping de Córdoba. Conta com mais de sessenta estabelecimentos, entre lojas e redes de restaurantes, e oferece wifi gratuito, estacionamento, supermercado, zona infantil e outros serviços. Está a aproximadamente meia hora de caminhada da Mesquita-Catedral de Córdoba.
  • El Arcángel: A cerca de 20 minutos andando da Mesquita de Córdoba está esse shopping de 34.000 metros quadrados, com lojas, restaurantes, caixas eletrônicos, estacionamentos e muitos outros serviços. É uma ótima opção se você quiser fazer compras na zona sul da cidade.
  • Zoco: Situado a uns 25 minutos andando do centro histórico de Córdoba, essa grande superfície comercial conta com mais de 50 lojas de todos os tipos e serviços muito variados, como wifi gratuito, estacionamento, posto de gasolina e clube infantil. Sua arquitetura lembra o mirhab da Mesquita de Córdoba.

Recuperar o imposto do IVA

Os turistas residentes fora da União Europeia têm a possibilidade de recuperar o imposto IVA de determinados produtos comprados em Córdoba. Esse método, conhecido como TAX FREE, pode ser aplicado a compras de qualquer valor.

Fácil, rápido e confortável, sem filas longas no aeroporto, o aplicativo B.free! permite fazer tudo do celular: guardar as notas fiscais, carimbar o TAX FREE e recuperar o dinheiro. Clicando no seguinte link, você poderá se cadastrar no app e aproveitar um desconto de 5% adicional na rede de lojas da B.free!