Porta de Almodóvar
A Porta de Almodóvar é a porta da parte oeste da muralha de Córdoba e uma das três que se conservam. Data da época medieval e conecta diretamente com o bairro da judería.
A Porta de Almodóvar, conhecida como Bad al-Yawz durante a etapa muçulmana, foi uma das numerosas portas da muralha de Córdoba que resistiram em pé até os nossos dias para contar a história de Córdoba.
Também conhecida como a Porta da Nogueira, essa entrada à cidade foi reformada pelos cristãos no século XIV e conserva apenas as muralhas e o adarve originais.
Além da importância histórica da Porta de Almodóvar, essa entrada conecta diretamente com a judería, a parte mais medieval de Córdoba.
No final do século XX foi construída junto à Porta de Almodóvar uma escultura em bronze em homenagem ao filósofo cordobês Sêneca. Além disso, o entorno desse monumento foi decorado com jardins e um arroio que fazem dessa zona de Córdoba um lugar perfeito para passear.
Alguns dos monumentos que você encontrará nos arredores da Porta de Almodóvar são o Alcácer dos Reis Cristãos e a Sinagoga.
Transporte
Ônibus: linhas 1, 2, 3, 5, 6, 7, 9 e 12.
Lugares próximos
Al-Iksir Museu da Alquimia (80 m) Casa Andalusí de Córdoba (87 m) Casa de Sefarad (121 m) Sinagoga de Córdoba (122 m) A Judería de Córdoba (162 m)